Biopédia
Comunicação, engajamento e impacto social
21 de junho de 2025 por Cláudia Jones

Sub Titulo
Com o compromisso de aproximar ciência e comunidade, o projeto investiu fortemente na comunicação institucional e educativa. Foram lançados novos canais, como o Instagram oficial e um portal de educação ambiental, além da presença em diversas programações de rádio, levando a mensagem do projeto a um público ainda maior.
As participações dos representantes do Lagoa Viva em programas de rádio locais e regionais permitiram divulgar os avanços das pesquisas, esclarecer dúvidas da população e reforçar o papel do projeto na preservação ambiental e no desenvolvimento sustentável.
As visitas técnicas também foram destaque, como a presença de uma turma de estudantes que teve uma verdadeira aula às margens da lagoa, vivenciando a ciência de forma lúdica e prática. Outro marco importante foi a visita do ministro Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República) e do ministro Paulo Teixeira (Ministério do Desenvolvimento Agrário). Durante a visita, Padilha afirmou:
"Estamos aprendendo muito e é um grande aprendizado para o governo federal. Podem contar com o governo federal e todos os seus órgãos, como a FINEP, que financia projetos como esse. O Brasil pode crescer cada vez mais."
Ele ainda destacou:
"Quando o presidente Lula fala que a chance do Brasil é entrar de cabeça na transição energética e na sustentabilidade, projetos que melhoram a situação do meio ambiente e garantem segurança alimentar são fundamentais.”
O projeto também recebeu representantes da Associação de Moradores de Araçatiba, fortalecendo o vínculo com as comunidades locais e promovendo o diálogo contínuo entre ciência e sociedade.
Biopédia
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Integer non nibh ornare, mattis quam id, vehicula purus. Duis placerat nunc et augue vehicula, id condimentum lectus varius.